~ Como cuidar de si mesmo leva a relacionamentos mais fortes
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Como cuidar de si mesmo leva a relacionamentos mais fortes
A maioria de nós experimentou uma sensação de esgotamento em algum...
A maioria de nós experimentou uma sensação de esgotamento em algum momento de nossas vidas, a sensação de estar sendo dispensado e não ter mais nada para dar - talvez de muitos encontros ruins, muitas horas no escritório ou muita pressão para “ter O Burnout pode afetar negativamente não apenas a maneira como você se sente em relação a si mesmo, mas seu relacionamento com quase todos ao seu redor.  

Uma das maneiras mais eficazes e valiosas de melhorar não apenas o seu bem-estar, mas também seu relacionamento com os outros, é praticar o autocuidado regularmente. O autocuidado é descrito como intencionalmente tomando medidas para melhorar seu bem-estar físico, emocional e mental. Está investindo em você mesmo. O autocuidado pode parecer muitas maneiras diferentes para pessoas diferentes. No entanto, tudo se resume a cuidar de você.

Como o 
autocuidado fortalece os relacionamentos A primeira coisa a entender sobre o autocuidado é reconhecer que o autocuidado é um esforço constante, no qual você investe continuamente em si mesmo. Fazer isso cultiva bons hábitos que se estendem a outros caminhos da vida, inclusive em seus relacionamentos. É importante levar o autocuidado a sério. De acordo com Cindy Norton, uma terapeuta de relacionamento licenciada, cuidar de nós mesmos nos permite ficar mais descansados, pacientes, compreensivos e mais disponíveis para os outros. Estar em um espaço equilibrado tem o poder de fortalecer a união dentro de um relacionamento.  

O que o 
autocuidado pode ensinar a você mesmo O autocuidado oferece muitas lições. O mais importante é que você é digno de amor. E não apenas amor de um outro significativo, mas de si mesmo, em primeiro lugar. Entender isso abre outros caminhos em que você pode aprender a valorizar suas necessidades, descobrir e estabelecer expectativas e limites, desenvolver compaixão própria e construir um relacionamento positivo com seu corpo. Ensina você a dar a si mesmo para poder dar aos outros. Se você pode aprender o que é mais importante para você, o que o preenche por dentro, você pode evitar experiências de namoro desnecessárias e, em vez disso, tomar decisões mais decisivas sobre o que e quem deixar entrar em sua vida. O autocuidado tem o poder de afetar positivamente não apenas a qualidade da sua vida, mas também a qualidade do tempo e das experiências que você compartilha com os outros.  

5 maneiras de começar a praticar o autocuidado hoje:

1. Meditar 

Treinar a mente é muito parecido com treinar seu corpo com aptidão. E embora haja muitas maneiras de meditar, o objetivo é afastar sua consciência das tensões e demandas do dia. A meditação pode ajudá-lo a descansar, relaxar e curar. Se você é um iniciante, eu recomendaria a estratégia de Meditação do Mindfulness .

2. Diário 

O ponto de registro no diário é obter uma melhor e mais clara compreensão de seus pensamentos e sentimentos. Talvez certos alimentos ou certas atividades façam com que você se sinta vagarosamente inconsciente. Ao tomar conhecimento de certos padrões, você pode encontrar maneiras de aumentar e restaurar os níveis de energia. Essa energia recém-descoberta pode então ser direcionada para coisas importantes ou para um relacionamento importante.  

3. Mexa-se O 

exercício físico é uma das maneiras mais eficazes de melhorar sua saúde física e mental. A Harvard Medical School promove fortemente o exercício físico como uma forma de afastar a depressão, aumentar a libido, aumentar a capacidade de raciocínio, melhorar o sono e proteger o bem-estar geral. Seus estudos mostram que apenas 20 minutos de bicicleta aumentaram a excitação sexual das mulheres em 169%. Quando levamos tempo para nos sentirmos bem, podemos, por sua vez, melhorar a qualidade de nossos relacionamentos.  

4. Tome banhos de espuma 

Tomar um banho de espuma é uma excelente maneira de se afastar das exigências do mundo. Pode proporcionar a oportunidade de descansar, relaxar e sentir-se rejuvenescido. Lavar as tensões do dia restaura os níveis de energia e pode fazer você se sentir mais em paz. E melhor ainda, se você acabou de fazer seus 20 minutos de ciclismo, você pode sentir vontade de adicionar algumas bombas perfumadas de banho, velas e convidar seu parceiro para se juntar a você para algum momento romântico juntos.

5. Seja feliz.

Independentemente de quão ocupado ou desgastado podemos sentir, tornando-se uma prioridade para ser social é importante. Todos nós precisamos de outros em quem possamos confiar, com quem rir e com quem nos voltar em tempos difíceis. Ter conexões positivas com os outros nos torna pessoas mais felizes. E, finalmente, ser um participante ativo em seus relacionamentos pode ajudá-lo a sentir que está vivendo sua vida mais plenamente.  

Sua Amiga,
Sabrina.
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